quarta-feira, 14 de julho de 2010

Protocolo de Kyoto(Quioto)

Retificado em 15 de março de 1998(15/03/1998), tem a intenção de diminuir os gases poluentes, que causam o aquecimento global e o efeito estufa. Entrou em vigor no dia 16 de fevereiro de 2005(16/02/2005), depois de ter sido discutido no Japão. Leva o nome Protocolo de Kyoto, por ter sido discutido na cidade de Kyoto.

Os principais gases que o protocolo "quer" eliminar são:dióxido de carbono, gás metano, óxido nitroso, hidrocarbonetos fluorados, hidrocarbonetos perfluorados e hexafluoreto de enxofre. 5,2% de emição destes gases deve ser diminuída por cada país durante os anos de 2008 a 2012, que é a primeira fase do acordo.

Há a espera de que seja diminuída a temperatura terrestre de 1,5 a 5,8° C, até o fim do século XXI (21,vinte-um).


Texto:
Douglas Schwingel

Adaptação de:
www.suapesquisa.com/geografia/protocolo_kyoto


sábado, 19 de junho de 2010

Força Invisível


Não percebemos, mas somos governados por uma força abstrata, invisível e que norteia a sociedade moderna. Por mais bizarro que possa parecer, a nossa vida, enquanto sociedade, é regida por regras que não estão escritas em lugar algum.

Vai longe o tempo em que nos preocupávamos com ideais, moral e até mesmo com a honra. Nosso cotidiano está repleto de maus exemplos.

Desde que se tem notícia, há sempre alguém que procura levar vantagem sobre outra pessoa. Não sabemos bem o motivo, mas nossa sociedade personifica esta pessoa como sendo o esperto. Parece ser uma espécie de herói, exemplo a ser seguido. Talvez tal comportamento seja reflexo das atitudes tomadas por quem detém o poder, justificando, assim, o modo de agir de seus seguidores.

Ideologia deveria ser a base de toda a ação política. Pois define um conjunto ou sistema de idéias próprias de um grupo. Teoricamente este conceito seria o alicerce de qualquer partido político. Teoricamente. O que vemos hoje é reflexo do que muitos chamam de “ação do sistema” – a tal força invisível -.

Não importam a siglas dos partidos, invariavelmente todos eles devem seguir a vontade do sistema. O sistema corrompe, dita as regras, gera novos conceitos e faz cair por terra conceitos comuns a qualquer outra pessoa. Parece-nos, então, que o ser regido pelo sistema é uma entidade superior, imune a sentimentos como a culpa, consciência, noção do certo ou do errado, bem ou mal.

Quem disse que “achado não é roubado”? É sim, se você teve a oportunidade de devolver e não devolveu, então, roubou. Estar sobrando, não significa que é para levar. Pode-se estocar para usar outra hora. O que é público, é meu também, então devo zelar e não depredar.

Está na moda discutir ética, mas como é um conceito abstrato, ninguém sabe exatamente como agir e deixa que o sistema defina como deve ser.

Na verdade, seria simples pensar que “Ética é o que você faz quando tem alguém te olhando”. Diferente de caráter que “É o que você faz quando não tem ninguém te observando”. O sistema só opera onde há um vácuo deixado pela falta de caráter.

Planeta Terra

O que estamos fazendo para melhorar o mundo? O que poderíamos fazer para melhora-lo?

Estar são algumas perguntas que deveríamos mos nos fazer dia após dia, mas não fazemos. Nosso planeta está virando um lixão, porém nós não nos importamos com isso, simplesmente nós nos adaptamos ao nosso "lixão" e não estamos nem aí para ele. Imaginem nosso mundo daqui a vinte anos. Eu o imaginaria assim:
Nós deveríamos nos importar mais com o nosso planeta: reciclar, não jogar lixo nas ruas(ou até mesmo um chiclete que nós iríamos jogar na rua jogarmos na lixeira). São algumas poucas ideias para melhorar o mundo

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pontos coloridos


Vamos deixar nossa imagem com apenas alguns pontos coloridos!











01 - Pressione Ctrl+O para abrir uma imagem qualquer. Depois, pressione a letra "L" do teclado para selecionar o Lasso Tool, ou clique na imagem do Lasso Tool (sempre feche os "circulos") (Para adicionar mais lugares, enquanto está selecionando, segure Shift!!!).

02 - Após selecionados os locais que ficarão coloridos, pressione Ctrl+C e depois Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer e aperte Ctrl+V para copiar as partes.

03 - Vá na Background na palheta de layers, e pressione Ctrl+U para retirar a saturação, Ctrl+Shift+E para mesclar as camadas:












Pronto!!!

Photoshop Retrato

Vamos deixar nossa imagem como se fosse um retrato!













01 - Pressione Ctrl+O para abrir uma imagem qualquer.Depois, pressione Ctrl+J para duplicar a layer (camada) e Ctrl+U para tirar a saturação.Duplique mais duas vezes, e defina os nomes da sua palheta de layers assim:












02 - Clique na "Image 3", vá em Layer>Hide Layer ou clique no olho ao lado da imagem na palheta de layers. Clique na "Image 2" e vá em Filter>Artistic>Poster Edges e defina os valores: 0,0,6(respectivamente, de cima para baixo) e clique em "Ok",mude o mode a blend da sua layer para "Linear Dodge(add)", sua imagem deve ficar assim:









03 - Clique na "Image 3", vá em Layer>Show Layer, ou clique no quadrado em branco ao lado da imagem na palheta de layers. Vá em Filter>Artistic>Cutout, e defina os valores: 8,5,2(respectivamente, de cima para baixo),clique em "Ok" e mude a blend da sua imagem para "Multiply". Sua imagem deve ficar como na foto abaixo:









03 - Defina a opacidade da "Image 3" para 25% e pressione Ctrl+Shift+E para mesclar todas as layers. Depois, vá em Filter>Brush Strokes>Dark Strokes, e defina os valores: 3,5,0(respectivamente, de cima para baixo):









Pronto!!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Tutorial Photoshop





Vamos deixar nossa imagem como na foto ao lado.






01 - Pressione Ctrl+O para abrir uma imagem qualquer, depois, pressione Ctrl+J para duplicar a Layer(camada). Pressione Ctrl+U para abrir a caixa Hue/Saturation, e defina Saturation como 60, e sua imagem deve ficar como na foto baixo:

02 - Depois vá em Filter>Sketch>Water Paper..., e defina os valores e pressione "Ok":












Pronto!!!